sábado, 31 de outubro de 2009

Comentários das unidades 21 e 22 do TP 6: Profª Andréa Soares

As unidades 21 e 22 do TP 6 nos trás uma abordagem super importante na produção de textos que é o tipo “textual argumentação” e por seguinte o “planejamento” das atividades que iremos trabalhar em sala de aula com os nossos alunos.
Argumentação é um tipo textual imprescindível na formação crítica do nosso alunado, pois é a partir do debate argumentativo que formamos opiniões, e é a partir das opiniões dos nossos alunos conseguimos conhecê-los melhor como ser social, e por meio desse conhecimento podemos nos aproximar mais dos nossos alunos, pois conhecemos o seu meio, a sua realidade e isso é importante demais nos dias atuais. Não esquecendo que o tipo textual argumentativo é o mais requisitados nos vestibulares, dessa forma os nossos alunos não podem ser leigos sem conhecimento deste tipo textual, por mais que diariamente eles se utilizem de argumentos, isso tem que ser sistematizado com conhecimento e consciência dos alunos. O planejamento das atividades dispensa comentários, pois seria impossível fazer um bom trabalho, com resultados positivos sem planejarmos as atividades que iremos trabalhar com nossos alunos. E muito mais importante do que planejarmos sozinhas é incentivar e ensinar aos nossos alunos a importância do planejamento das suas atividades escolares.
Dessa forma as unidades 21 e 22 do TP 6 nos trás conhecimentos de alta importância nas nossas vidas educacional, nos ajuda com clareza e simplicidade a abordar dois pontos essenciais no aprendizado dos nossos alunos, nos garantindo o conhecimento necessário na abordagem dos temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário