As unidades 7 e 8 (TP2) nos deu suporte para a leitura de textos não verbais como a pintura, arquitetura e a fotografia com o conhecimento adquirido nas unidades anteriores sobre o sentido conotativo e denotativo os alunos da 8º série não mediram esforços ao refletirem sobre o filme “Abril Despedaçado”. Um dos aspectos interessantes avaliados pelos alunos foi o encantamento da personagem “Pacu” ao receber um livro de presente. A leitura para ele é um fuga diante de uma vida sofrida. “Pacu” brincava com as imagens do livro sem nunca ter ido a escola. Isso foi percebido pelo alunado de forma poética. Sobre o filme apresentado puderam, ainda, comparar a nossa realidade: a vida de famílias rivais que no interior do nordeste matam seus visinhos por várias gerações. As senas apresentam aridez nordestina e a subserviência e à hierarquia existente entre pais e filhos, comparado ao nosso Estado do Rio Grande do Norte. Em relação ao estudo da arte, o filme mostrou-lhes a cultura peculiar dos tempos remotos: o circo e com isso compararam a arte digital.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário