sexta-feira, 10 de julho de 2009

1º Encontro

O programa Gestar II teve sua abertura no dia 20/05/2009 na cidade de Santo Antônio/RN, aconteceu na Escola Municipal Dr. Hélio Barbosa, com presença da Secretária de Educação, Coordenadora, Formadores e Professores (cursistas).
Houve apresentação de um video de sensibilização - "Saber e sabores" - comentário sobre o Guia Geral juntamente com as atribuições dos formadores e cursistas, logo após os formadores entregaram o cronograma, os kits, e discutimos sobre a realização do projeto. Marcamos o próximo encontro para o dia 27/05/2009, com o compromisso dos cursistas lerem as unidades 09 e 10 do TP3, de modo geral o programa parece ter sido bem aceito, apesar de alguns reclamarem da quantidade de leitura e da inflexibilidade de horários, pois ficou decidido que não haveria nenhum prejuízo para os alunos. Os encontros seriam em horários alternativos.
Foi questionado por parte de alguns cursistas o fato de o programa não ser direcionado para os professores de 1º ao 5º anos, pois é unânime a opinião da necessidade de cursos de formação continuada para a classe, devido o baixo nível de aprendizagem dos alunos de 6º ano, e como consequência o alto índice de reprovação. Porém, todos concordaram que não adianta ficar culpando esse ou aquele problema. É preciso buscar soluções para avançarmos no nosso objetivo maior que é a aprendizagem de qualidade dos nossos alunos. Por fim, houve um coquetel de confraternização dos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário